quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Além do Arco-Íris...

   Tem uma música que gosto tanto quanto do filme, que já é bem antigo, o "Mágico de Oz". A música fala de algo maravilhoso, além do arco-íris. Vou postar a tradução:

Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá em cima
Tem uma terra, que eu ouvi falar uma vez
Numa canção de ninar
Em algum lugar além do arco-íris
O céu é azul
E o sonhos que você ousa sonhar
Se realizam mesmo.
Um dia eu vou pedir a uma estrela
E acordar onde as nuvens estão distantes atrás de mim...
Onde problemas tem gosto de bala de limão
Acima das chaminés
É onde você irá me encontrar
Em algum lugar
Além do arco-íris
Pássaros azuis voam
Pássaros voam além do arco-íris
Então por que eu não posso?
Se todos aqueles pequenos pássaros azuis voam
Além do arco-íris
Por que, oh, porque... não posso?


   Eu gosto muito dessa canção, me faz imaginar como seria o céu. Não sei qual a intenção do compositor na época, mas, para mim, o além do arco-íris, algo que não posso ver hoje, é o céu, onde quero morar. É minha meta e deveria ser a meta de todo mundo. Não sei como tem gente que tem dúvidas sobre a criação, sobre de onde nós vimos e iremos. É tudo tão simples, já está tudo explicado: somos criaturas vindas da mente perfeita de Deus, que criou o mundo para nós, com tantas belezas, com tanta diversidade. Tenho plena certeza de tudo que aprendi acerca do sobrenatural de Deus - e sei que não sei muita coisa.
   Eu sei que, quando partimos desse mundo, vamos para a vida eterna: perto de Deus - ou para o purgatório. Ou então outro lugar, que nem quero mencionar, pois acredito que Deus é puro amor e quer todos os seus pertinhos de si. Eu sei também que, por mais que vivamos livres, leves e soltos nesse mundo, quando partimos, conhecemos a verdade, o que de fato é a eternidade, como se vive lá. Mas eu sei também, que para conhecer aquele lugar, além do arco-íris, onde tudo é maravilhoso como diz a canção, é preciso viver bem aqui; é preciso viver com o pensamento nas alturas!
MInhas atitudes têm peso de eternidade.
   Eu sei que não tem volta; se vive nesse mundo uma vez só, e, aqui, criamos nossa reputação diante de Deus, que nos receberá de volta um dia. Ou então vamos para o purgatório, porque, para estar na presença de Deus precisa estar livre de todas as dores, faltas de perdão, medos e opressões desse mundo. É preciso estar arrependido, bem caprichadinho. Depois de passar pelo amaciante, pela máquina de lavar, pelo varal e pelo ferro de passar, vamos para o céu, ou, então, além do arco-íris, metaforicamente falando como o compositor da canção.

   Aí você se pergunta: por que ela está falando sobre isso hoje e por que estou lendo? Estou falando sobre isso, porque pensei muito no assunto nas últimas horas. E você está lendo, porque sente curiosidade sobre o que há além do arco-íris. 
   Você já percebeu que todo mundo cria uma teoria sobre o céu e sobre o lado espiritual? Já criei várias, já acreditei em muita coisa. Hoje, acredito naquilo que minha fé me faz acreditar. Se Jesus morreu, foi para a mansão dos mortos, ressucitou, andou por aqui de novo e foi para o céu de corpo e alma, porque vou acreditar em teorias baratas, se existia uma pronta há 700 anos a.C e foi posta em prática? Por que vou acreditar em reencarnação, se Deus abomina o espiritismo? - e foi bem claro quanto a isso. Não existe comunicação entre os vivos e os mortos. 
Lembre-se que Jesus está vivo, não reencarnou, nem é espírito elevado. Lembre-se que Ele é o filho de Deus, enviado para nós como arma contra o inimigo. Lembre-se que não há túmulo escrito "aqui jaz Jesus de Nazaré", mas você encontra o túmulo de Allan Kardec e, certamente, encontrará de Edir Macedo. Você encontra o túmulo de Aimee Semple McPherson, Joseph Smith Jr, Martinho Lutero... Você encontrará também o túmulo de Pedro, mas, de Jesus... Aquele que converteu Pedro olho no olho, aquele que disse "sobre esta pedra construirás minha igreja"... pense nisso e sonhe com o além do arco-íris de verdade!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário